Office Siren - Como incorporamos a tendência
Share
Oi para todes os KUKIfans!! Ou seriam os KINDfans? Não sei. Fica para você escolher uma denominação e ser feliz… Hoje venho aqui papear um pouco sobre como a marca está seguindo seu rumo, interpretando tendências de sua própria maneira.
- Como vão as coisas para mim e para a KINDKUKI?
As coisas vão bem, muito bem, na verdade! Depois de termos lançado duas coleções em nosso ano de estreia, eu e a KINDKUKI estamos nos organizando para 2025. O ano de 2024 foi extremamente produtivo para nós, conquistamos nossos primeiros seguidores e clientes, com nossos primeiros eventos, então sou muito grata por todo o apoio que venho recebendo.
Estou trabalhando bastante neste fim de ano, planejando e adiantando tudo que posso. O desenvolvimento da próxima coleção começou com esboços, como costuma ser. Rabisquei várias ideias enquanto fazia pesquisas de modelagem e peças vintage. A partir disso, satisfeita com os esboços, refinei a concepção de cada look em croquis mais polidos. Depois, decidi uma ordem para os looks e pensei no styling do projeto como um todo, adicionando acessórios e ideias de maquiagem e cabelo.
Desenhos simplistas iniciam um processo de criação super detalhado…
É evidente que minhas inspirações para esta coleção estão sendo mais “refinadas” em comparação aos drops passados, o que provavelmente reflete um amadurecimento de minhas próprias referências de moda pessoais. Apesar disso, é claro que ainda tento manter a minha meiguice e doçura, aspectos chave para minha marca como um todo.
- Conciliando personalidade e tendências
Comecei a aprofundar meus estudos sobre a estética da persona Office Siren, e então decidi utilizar alguns elementos deste universo no meu trabalho, engajando em uma tentativa de mesclar eles com a identidade gentil que define a KINDKUKI. Passava a se destacar no projeto um contraste entre o ambiente sério do escritório e a leveza romântica e delicada de minha personalidade. Resolvi abraçar esse fenômeno e torná-lo o principal ponto da coleção, misturando alfaiataria com laços, transparências e bordados. Faz parte de meu trabalho, como designer de moda, a pesquisa de tendências, pode-se dizer que ela é uma etapa protocolar do desenvolvimento de coleções. Porém gosto de pensar que minha marca não apenas segue as tendências, mas interpreta elas sob a perspectiva única que define a KINDKUKI. Nossa produção preza por uma expressão de sentimentos queridos, remetendo a emoções muito “dreamy”, então a tentativa será a de manter estes princípios nas peças, que também apresentarão um lado “corporativo”, de acordo com o conceito office.
Com certeza torna-se um desafio unir conceitos tão distintos, mas acredito que apostar em minha visão artística tem dado certo. Possivelmente é isso que conquista as pessoas que estão formando aos poucos uma pequena comunidade de admiradores da marca, algo que me deixa muito feliz e grata. Poder apresentar ao mundo minhas ideias mais criativas e ainda receber esse carinho de volta significa muito para mim como profissional da moda e como pessoa mesmo.
- Próximos passos
O plano atual é o de lançarmos esta coleção em Março ou Abril de 2025. Para isso acontecer, já estou trabalhando na confecção das peças com minha costureira de confiança Adriana Farias. Em breve, começaremos as tiragens de medidas das modelos, e, no momento, já estou criando materiais para o lookbook físico.
Pessoalmente, devo começar meus estudos como mestranda em Design no ano que vem, então estou organizando minha jornada com o PRISTINE drop de acordo com isso. Além disso, eventualmente acontecerá a terceira edição do coquetel KINDKUKI, evento que comemora as conquistas e novidades da marca com sua comunidade de fãs, colaboradores e clientes. Atualmente, também tenho focado no funcionamento da promoção de fim de ano referente às coleções anteriores, que ainda está acontecendo, btw!! Não deixe de checar nosso acervo de produtos, pois eles estão e estarão com 40% de desconto até o dia do Natal <3
Está sendo extremamente estimulante fazer tantas coisas simultaneamente… É um tanto cansativo, mas muito gratificante e inspirador. Penso muito em como o Cookie adoraria me acompanhar nessa aventura toda, e, de certa forma, ele me acompanha!! A cada passo que dou adiante, me sinto mais capaz e mais madura… Acho que a KINDKUKI segue esse ritmo junto comigo, o que não poderia me deixar mais feliz.
Mas enfim! Obrigado por ler até aqui :> Se você gostou de saber um pouco mais sobre meus processos de empreendedorismo, me mande uma DM com um emoji, ou me chame para conversar em meu Instagram pessoal! Eu adoro interagir com meu público, que felizmente cresce aos pouquinhos!